12 de dezembro de 2010

2

O que vestir no Natal ?

O QUE USAR NO NATAL!

final do ano chegou, e com ele muitas festas para encerrar com chave de ouro esse 2010 maravilhoso. Por isso, resolvi ajudá-las com dicas do que vestir para comemorar o Natal. Sei que tem vários tipos de festa - familiar, balada, social e etc -, mas fiz um resumão geral e escolhi opções que podem facilmente frequentar todos esses ambientes sem problema algum. Vocês vão perceber que no quesito roupas, falei apenas de vestidos (cocktail dresses), afinal de contas, a maior dúvida que rola nessas horas é em relação a eles, mas claro que você pode usar saia ou outra peça de roupa de sua preferência.

O QUE USAR NO NATAL
Os vestidos girlie geralmente possuem a saia bem rodadinha – seja ela evasê (quando a saia se abre em formato de A), balonê (é aquele com a barra mais fofinha) ou godê (o mais rodadinho de todos) -, e cores pastel ou tons de rosa. Dá pra usar tipo bailarina, com saias de tule, ou babados e pedrarias delicadas. Combina com quem tem um estilo bem romântico!
O QUE USAR NO NATAL
Paetê é o companheiro eterno das festas de fim de ano, sempre dá um toque de glamour nas produções. Podem se jogar à vontade nas peças com brilho. Mas lembrem-se de que o vestido por si só já quase completa o look, portanto use peças discretíssimas para não confundirem seu traje com uma roupa de carnaval. Ou seja, sem colares e sem jóias muito chamativas, ok?
O QUE USAR NO NATAL
Os babados também são bem românticos, mas ao mesmo tempo podem ser bem moderninhos. Deixa com cara de “menininha crescida“, ao contrário dos girlies que rejuvenescem alguns anos.
Já os vestidos com a cintura marcada são ótimos para quem está mais ‘cheinha’, porque ele ajuda a afinar a cintura e demarcar a silhueta.



O QUE USAR NO NATAL
Os famosos tomara que caia estão sendo bastante usados em modelos mais “adesivos“. Então para dar uma disfarçada nas ‘gorduritchas’, os drapeados são a melhor pedida.
Outra coisa muito vista, principalmente nas passarelas, é os vestidos de ombro só. Mas alças decoradas também são muito bem vindas no Natal!
O QUE USAR NO NATAL
Esqueça a sua Alexa bag e outras bolsas grandes, pois nessa ocasião o legal é usar bolsas bem pequenasou clutchs. O paetê mais uma vez predomina fortemente, junto com laços ou pedrarias. (/mãe mode on)Mas só invista numa peças dessa se você vai usar mais vezes, porque não vale a pena comprar algo que vai ficar estacionado no seu guarda-roupa depois, né?(/mãe mode off)
O QUE USAR NO NATAL
Os sapatos vão depender muito do vestido escolhido, portanto o que eu sempre falo é que o peep toe é o modelo mais democrático de todos, vai bem com tudo. Fora isso, você pode escolher um pumptamanco(não clog fechado tá, tem que ser aquele abertinho mesmo) ou sandália. Laços novamente, renda, pedrarias e paetês. Escolha algo que não vire uniforme no look – por exemplo: não use paetê com paetê.


O QUE USAR NO NATAL
Esse vai depender bem mais do gosto pessoal e do resto do look que você escolher. Mas no geral, você pode abusar de pedronas, laços e correntes. Sempre respeitando a “regrinha do exagero” citada nos itens anteriores.
Espero que essas dicas tenham sido úteis para vocês, quem tiver dúvidas pode deixar nos comentários que eu tento ajudar! :)

2 comentários:

  1. Gostei muito desse post, eu adoro vestidos... Bjks

    ResponderExcluir
  2. Adorei tbm , um vestido mais lindo que o outro. Além de dar sugestoes para arrasar no natal . Vem completo neh : roupa , sapato e os acessorios ,bolsas ..

    ResponderExcluir