30 de junho de 2010

0

Unhas Hidratadas


De nada adianta fazer as unhas no salão se em menos de três dias a borda das unhas ficam com aquelas pelinhas levantadas – o que compromete toda a beleza da esmaltação.

Mas antes de culpar a manicure pela falta de habilidade, saiba que uma das principais causas desse acontecimento é a falta de hidratação das cutículas.

Isso mesmo, além de hidratar cada parte do seu corpo, incluindo os cabelos, você não pode deixar de incluir as cutículas nesse ritual.

De acordo com a equipe de profissionais manicures do salão Pedro Paulo Cabeleireiros, no Rio de Janeiro, composta por oito experts, existem outros cuidados importantes para serem levados em consideração. A esterilização de todo o material, como alicates, espátulas e outros acessórios é uma delas. Mas, se a cliente, se preferir, pode levar um material de uso pessoal.

Ainda segundo os profissionais, as cutículas devem ser retiradas por inteiro, pois quando a manicure “picota”, ela deixa as “pelinhas” levantadas. E, para não encravar as unhas, o ideal é que elas sejam lixadas sempre retas, sem cortar os cantos.

Apesar disso, os profissionais ressaltam que as cutículas possuem um papel importante de proteção natural, que evita contaminações por bactérias, e é por isso que os dermatologistas são contra a retirada delas. Mas o grande problema é que as brasileiras consideram que a unha fica muito mais bonita sem cutícula e, então, fizeram disso um hábito muito antigo.

E para quem não gosta de tirar as cutículas ou está disposta a conviver com elas, os profissionais deram dicas para não retirá-las além do necessário para o embelezamento das mãos. O principal é a hidratação diária, pois evitar o ressecamento significa evitar que elas engrossem e que as “pelezinhas” indesejáveis levantem – o que incomoda e pode deixar a região dolorida.

Para fazer esse ritual de hidratação, as manicures indicam o óleo de cravo e a pomada para assaduras de bebês, que contêm vitaminas do tipo A e E, que são ótimos agentes para a aparência e maciez das cutículas.
 


Escrito por: Thámara

Nenhum comentário:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t