1 de setembro de 2010

0

Nas suas Unhas- Seja suua própria manicure


ooi, hoje vou ensinar a você a seer sua própria manicure, sem precisar gastar dinheiiro com a manicure (: Para o kiit ée nescesário : - lixa de unha - alicate (para remover o excesso de cutícula) - alicate para cortar unha ou tesoura - espátula (para empurrar a cutícula) - pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte) - algodão - removedor de esmaltes - base de unha (pode-se optar por base fortalecedora) - oléo secante ou spray secante - creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos) - esmaltes

veeja: Cuidado com as cutículas Antes de começar a tirar a cutícula limpe bem as mãos, para evitar infecções. Esqueça aqueles potinhos com água para amolecer a cutícula e, em vez disso, umedeça pedaços de algodão e coloque sobre cada dedo, deixando por 3 minutos.
É mais higiênico
E nada de ficar escarafunchando a cutícula com o alicate: retire somente o excesso. As cutículas são uma proteção natural da unha e tirá-las completamente facilita a contração de infecções e micoses.
Antes de pintar, lembre-se de polir. Um objeto que é freqüentemente esquecido, mas é fundamental para deixar as unhas linhas é o polidor, aquele cubinho de espuma com lixa nas quatro laterais. Passe-o por toda a superfície da unha para eliminar as imperfeições e deixá-la lisinha. Assim, o esmalte se espalha melhor e não forma pocinhas indesejáveis que ficam nas irregularidades da unha.
Base é básica Na pressa, tem gente que dispensa a base. Não cometa esse erro. A base protege sua unha no longo prazo! Além disso, quem, como eu, tem unha fraca (do tipo que, se crescer dois milímetros, quebra - odeio!) pode aproveitar para usar base fortalecedora e semelhantes (casco de cavalo, por exemplo) para resolver esse problema. Na hora de passar a base, deixe "borrar" alguns milímetros: isso ajudará na hora de remover o excesso de esmalte.
Pinte com carinho Apóie a mão em uma mesa ou bancada e comece a pintar as unhas, sem esperar a base secar. Passe uma demão de esmalte até cobrir uniformemente cada unha. Faça o mesmo com a outra mão e volte à primeira para passar a segunda demão.
Retire o excesso Enrole um pedaço de algodão na ponta de um palitinho adequado, umedeça levemente com removedor de esmaltes e retire o excesso nos cantinhos dos dedos. Não coloque muita força para que não "escorregue" e borre a unha. Se tiver pintado com esmalte escuro, aproveite o palitinho para "limpar" a pontinha da unha. Não tanto a ponto de parecer uma francesinha, mas um pouquinho. Isso dificulta o descascamento com o passar do tempo e faz as unhas durarem mais.Exerça a paciência: deixe secar Essa é a parte mais difícil para 9 em cada 10 mulheres: esperar a unha secar. Nessa hora, dá coceira na cabeça, o celular toca, dá siricutico pra pegar alguma coisa na bolsa... Seja forte e espere! Para tornar o processo menos sofrido, use spray ou óleo secante, que, além de fazer secar mais rápido, ainda faz uma camada protetora contra riscos.
AGRADEÇO : Amélias

Nenhum comentário:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t