14 de julho de 2011

1

Sapato Colorido - Como Usar :

Super em alta, sobretudo agora no inverno, os modernos sapatos coloridos tiram qualquer look da monotonia, sendo ideais para aqueles dias em que desejamos uma produção muito mais divertida. Sem contar que são lindos e basta um parzinho desses para conferir descontração e atitude fashion ao visual.

Porém, muitas mulheres ainda tem medo de investir nos sapatos coloridos, preferindo sempre os clássicos nas cores nude ou preto, por medo de acabar comprometendo a produção. O que é uma grande bobagem, pois os shoes coloridos são, sim, bem fáceis de combinar.

- Para deixar o look descolado, você pode investir em sapatos coloridos combinados com um vestido interessante de cor lisa, sua preferência, contanto que a cor dos sapatos sejam complementares a do vestido, ou causem um contraste interessante. Se ainda tem receio de arriscar, pode também usá-los com vestidos ou demais peças em tons monocromáticos, como preto, branco, off-white, cinza, bege e nudes, que permitem serem combinados com todas as cores de sapato. Ainda pode investir em produções tom sobre tom, ou da mesma família de cores, colocando, por exemplo, um vestido azul escuro, junto a um sapato colorido azul bebê, ou na cor lavanda – lilás clarinho – fica lindo e bem interessante.


- Para ir treinando o olhar e cada vez menos ter medo de optar em peças coloridas, no caso aqui, sapatos, experimente combiná-los a partir de tons que você encontra na sua roupa mesmo, ou tendo como referência, detalhes do seu look. Essa é uma ótima maneira de combinar os sapatos coloridos não apenas com peças lisas, mas também com as estampadas. Por exemplo, se optar por usar uma blusa com padronagens que contenham cores como azul, rosa ou roxo, pode escolher uma dessas cores e levá-las para os sapatos, optando, talvez, por um par de sapatos pink, ou lilás. A mesma regra vale para as demais cores. Desse modo, dificilmente você vai errar na escolha do seus sapatos coloridos.


- Aproveite que a tendência color blocking está em alta para exercitar seu lado criativo e fazer várias combinações com sapatos coloridos e combiná-los com demais peças coloridas em um mesmo look. Você pode optar por cores complementares, inseridas em uma mesma cartela de cor, ou, se for mais ousada, combinar cores frias com quentes, causando um belo contraste de cor.

- Para deixar o look com o sapato colorido equilibrado, caso as roupas e o sapato, ou o sapato e outros acessórios – bolsa, cinto – forem coloridos, prefira usar uma peça em tom neutro e maneirar nas jóias ou bijus. E jamais combine acessórios coloridos de uma mesma cor, tipo bolsa rosa, com sapato rosa e cinto rosa! Lembre-se: a era do “combinadinho” já se foi da moda há muito tempo.

Um comentário: