17 de janeiro de 2012

1

Chapéu - Qual o ideal para você ?

Ooi meus amores tudo bem ? Espero que sim , hoje a novidade que trago para vocês é a nova tendência que está fazendo maior sucesso : A volta dos chapéus , e esse ano veio com tudo ... Cada modelo com sua elegância , delicadeza e esplendor !Vamos falar dos principais modelos, em qual formato de rosto eles se adeptam melhor e em relação as medidas.

Panamá: Apesar de não ser um modelo especifico, como muitos pensam, achei importante colocar essa informação por aqui. Panamá é o nome dado a todo chapéu que é feito com palha trançada e que recebe uma fita em volta do pé da copa.


Fedora: O Fedora é o modelo preferido da maioria das pessoas. São encontrados em diversos materiais (como feutro e palha),cores como branco, preta, cinza e marrom e em diversas estampas. Combinam com com estilo alternativo, casual e pop (foram inclusive popularizados por Justin Timberlake).

Floppy: O Floppy é bem grande e possui a aba molinha. Pra conseguir sustentar essa aparência, ele é confeccionado em tecidos maleáveis. É possível encontra-lo das mais diversas cores e costuma-se usa-lo mais para os dias de praia.


Coco: Popularizados nos anos 30 pelo inglês Charles Chaplin, o chapéu coco foi usado somente por homens até o fim do século passado. Hoje, as mulheres também aderem ao modelo e ele é perfeito para as meninas que curtem peças com o aspecto 'robei do meu namorado'. Muitas famosas, como Miley Cyrus e Micha Bartom, já viraram adeptas do chapel coco. É um dos meus modelos preferidos.


Clochê: Pra quem adora aquele ar romântico e vintage nos looks, o clochê é o modelo ideal. Remetendo aos anos 20, o modelo é mais facillmente encontrado em cores clássicas (como vermelho), femininas e leves - bem românticas.


Casquete: Caracterizado como um mix de tiara e chapéu sem abas que cobre apenas uma parte da cabeça o casquete possui um aspecto bem retrô. Como o clochê, remete aos anos 20 e é um acessório tipicamente inglês. Hoje, é apontado como tendência e é possivel encontra-lo em diversas formas. É o mais democrático de todos pois combina com todos os tipos de rosto e altura.


Indicações e Contras :

Assim como as roupas, a escolha do chapéu correto é essencial para te valorizar. Fiquem atentas as dicas abaixo:
. As baixas devem escolher modelos com abas menores para não desvalorizar a silhueta.
Ex: coco, clochê e casquete.

. Se a copa (a parte de cima da aba) for alta seu rosto vai parecer mais longo. Logo, quem possui o rosto mais comprido deve procurar chapéus que tenham a copa (a parte acima da aba) média ou baixa. Ex: coco

. Copas curtas podem achatar a expressão. Portanto, quem possui rosto quadrado ou redondo deve escolher chapéus com copas longas. Ex: floppy e fedora.

Como descobrir o tamanho certo ?

Caso você compre em uma loja, experimente o chapéu primeiro e veja se realmente é o que você quer. Já quando for passar seu número à alguém ou comprar online, para descobrir o seu tamanho basta medir com uma fita metrica na altura da testa e dois centimetros acima da orelha. Em seguida confira na tabela abaixo:




 Qual o modelo que vocês preferem meninas ?

Um comentário:

  1. o panamá e o fedora são os que eu acho mais lindos, mas ainda não descobri como usar k

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir