7 de maio de 2011

1

Cadarços Customizados !


A moda (que não é nova) de personalizar os bons e velhos tênis nunca deixou de ser tendência. Agora, para incluir esse “acessório”divertido ao seu look, basta colocar a mão na massa e criar versões exclusivas, com a técnica craft.

Além de variar nas amarrações, você pode usar fitas e retalhos para dar uma cara super moderna para o seu tênis, e ter um modelo diferente em cada ocasião. É só trocar o cadarço a cada produção! Confira as dicas.

 Primeiro, deixe de lado o mito de que só existe uma maneira de amarrar sapatos. Com criatividade e paciência, você pode ousar na amarração.

Depois, experimente usar mini fita pespontada como cadarço. Ela é fininha e não desfia, então nem precisa daquele plastiquinho da ponta. As estampas são fofas e variadas. Tente combinações exclusivas.

Você também pode usar viés – encontrado em qualquer armarinho – e retalhos de tecido de algodão a la Liberty. Se não quiser flores, opte por combinações de xadrez, bolinhas e listras. Se quiser incrementar ainda mais o visual, depois de passar pelos ilhoses do tênis, finalize com um nó e miçanga na ponta.

Um comentário: